Serviços Oferecidos:
Acolhimento e identificação da necessidade do usuário; consulta médica e de enfermagem; Acompanhamento da gestante e do bebê ( pré-natal e puericultura); Consulta odontológica; Planejamento familiar; Dispensação de preservativos e anticoncepcionais orais e injetáveis; Prevenção, tratamento e acompanhamento de IST’s e doenças infectocontagiosas; Testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C; exame preventivo ( câncer de colo de útero e exame clínico das mamas); Curativos; Administração de medicamentos orais e injetáveis/ soroterapia; Inalação/ Aerosol; Encaminhamentos para médicos de diversas especialidades; Solicitações de exames laboratoriais e de imagem; Educação em saúde; Imunização ( todas as vacinas oferecidas pelo PNI); Encaminhamento para consulta com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta do município; Confecção do cartão da família pelos ACS’s; Visita e atendimento domiciliar; desenvolvimento das ações de controle de arboviroses e outros riscos ambientais em saúde; Acompanhamento de doenças crônicas (hipertensão, diabetes e doenças respiratórias); Acompanhamento e tratamento de usuários com leishmaniose, hanseníase e tuberculose.
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Atendimentos:
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar os serviços: para quem busca consulta médica, o ideal seria chegar na unidade as 7h ou 13h, no entanto, casos de emergências são atendidos em qualquer horário de acordo com a demanda. Demais serviços oferecidos estão disponíveis durante todo horário de expediente (07 às 11h e das 13 às 17h). Necessário portar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e Cartão da Família.
Principais etapas para o processamento do serviço:
Chegada do usuário na sala de recepção tendo escuta qualificada da auxiliar administrada e técnica de enfermagem, que direcionarão o usuário para receber o serviço desejado (vacinas, consultas, etc.). Caso o serviço desejado pelo usuário não seja ofertado nesta unidade é orientado e encaminhado para o local adequado ou para a Secretaria Municipal de Saúde para a retirada de dúvidas e/ou reclamações.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
De acordo com a Classificação de Risco e/ou prioridades estipuladas em Lei, essa avaliação é realizada na triagem que antecede as consultas médica e de enfermagem. Com relação à vacinação ou procedimentos ambulatoriais, atendimento realizado imediatamente desde que haja estoque dos insumos.
Exame preventivo feito todas as quintas-feiras período vespertino.
Atendimento odontológico é feito por agendamento prévio, mas também ocorre atendimento imediato de emergência quando necessário.
Por porta aberta/demanda espontânea: de acordo com a disponibilidade de vagas para consultas médicas, odontológicas e de enfermagem e para realização dos demais atendimentos oferecidos (levando em consideração o horário de expediente: 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas).
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Disponível na sala de recepção: caixa de sugestão/ elogios e reclamações e panfleto afixado na parede indicando telefone e e-mail da Ouvidoria SUS do município.