Coordenação de Cultura de Pontal do Araguaia recebe recurso da Lei Aldir Blanc

A Coordenação de Cultura de Pontal do Araguaia informou que o recurso de R$ 60.543,27 da Lei Aldir Blanc foi oficialmente depositado na conta da Prefeitura, destinado ao investimento na cultura local. Esse montante representa um importante apoio para os artistas, produtores culturais e espaços artísticos da cidade, especialmente em um momento desafiador como o atual.

A Lei Aldir Blanc foi criada para auxiliar o setor cultural durante a pandemia da COVID-19, buscando mitigar os impactos econômicos causados pela paralisação das atividades culturais. Com essa verba, a Coordenação de Cultura de Pontal do Araguaia poderá desenvolver ações e projetos que fortaleçam a cultura local, beneficiando diretamente a comunidade artística e promovendo a diversidade cultural da região.

A destinação desse recurso é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Pontal do Araguaia com a cultura e com os artistas locais, reconhecendo a importância desse setor para a identidade e o desenvolvimento da cidade.